"Morte e Vida Severina", auto de Natal de João Cabral de Melo Neto, conta com montagem sob a direção e performance de Claudio Barradas e atores da comunidade da Paróquia Jesus Ressuscitado, no Conjunto Médici 1, bairro da Marambaia.
Tendo estreiado em plena véspera de Natal, o espetáculo cujo texto é todo composto em poesia, conta com o ator Claudio Barradas (no papel de Severino) e mais cerca de 20 atores, cantores e músicos que representam com a trilha composta por Chico Buarque de Hollanda.
Morte e Vida Severina foi escrito por João Cabral de Melo Neto entre os anos de 1953 e 1954, porém somente em 1958 teve a sua primeira montagem no Brasil em Belém/PA, pelo Teatro dos Estudantes, grupo que se reunia na casa do recém-falecido Benedito Nunes, com devida autorização do autor João Cabral de Melo Neto. A encenação foi assinada pela diretora Maria Sylvia Nunes, e tomou importância e reconhecimento no Festival de Teatro do Recife, onde recebeu quatro premiações. A trilha sonora para a obra nessa primeira montagem teve a assinatura do maestro Waldemar Henrique.
SERVIÇO:
" Morte e Vida Severina" com Claudio Barradas
Apresentações diariamente, de 24 de dezembro a 6 de janeiro, após as missas das 19h
Local: Igreja de Jesus Ressuscitado - Trav. Ourém, 53, Conj. Médici I, Marambaia
ENTRADA FRANCA
Fotos: Marina Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário